50 jovens passam a beneficiar de financiamento do projecto Agora Emprega

ECONOMIA EMPREGO

Foram dados a conhecer na última segunda-feira, 28 de Novembro, pela Secretaria de Estado da Juventude e Emprego (SEJE), os 50 vencedores e beneficiários do financiamento frutos do Programa Emprega.

A fase piloto do Agora Emprega foi aberta a todos jovens da cidade e província de Maputo, tendo duração de Março a Novembro de 2022, onde concorreram cerca de 3130 jovens dos quais 350 foram apurados e receberam a formação. Nesta segunda-feira foram conhecidos os 50 vencedores e beneficiários do financiamento para implementação dos projectos victoriosos.

Na ocasião, Oswaldo Peterburgo, secretário de Estado da Juventude e Emprego presidiu a apresentação pública dos 50 vencedores.

O Agora Emprega é uma oportunidade que tem objetivo de ajudar as micro, pequenas e médias empresas a crescer e a criar oportunidades de emprego para jovens moçambicanos, bem como, ajudar os jovens empreendedores com uma ideia de negócio, a criar um negócio sustentável.

Este projecto teve foi criado para transmitir ferramentas, conhecimentos e habilidades de gestão financeira, de recursos humanos e de processos de produção aos participantes, tendo como público alvo todos os jovens moçambicanos com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, concebido especialmente para captar mulheres e massificar seu empoderamento.

No mesmo âmbito, foi realizado no evento o lançamento oficial da fase nacional.

O EMPREGA, é um programa concebido pelo Governo Moçambicano, implementado pela Secretaria de Estado da Juventude e Emprego (SEJE) através do Instituto Nacional da Juventude.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *