À margem da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) em Nova Iorque, o Banco global de África – United Bank for Africa preparou o ambiente para uma série de conversas profundas e ligações significativas centradas no crescimento económico do continente, na capacitação da próxima geração de jovens empresários e na transformação da energia para um futuro mais sustentável.
United Bank for Africa, também organizou um evento onde reuniu líderes globais dos sectores público e privado para uma noite de networking. O evento também comemorou o 40º aniversário da UBA America e os 75 anos do Grupo UBA.
No evento, destacou-se a crescente influência de África ao nível global.
O presidente do Grupo UBA, Tony Elumelu, que recebeu outros líderes globais no evento, disse que o banco está empenhado em moldar o futuro da África e do mundo em geral, ele explicou que a saída da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) tinha como objectivo convocar líderes globais para falar sobre tópicos cruciais no continente, incluindo o crescimento econômico transformador para a África.
“Isto é muito importante para nós, enquanto continente, para que possamos erradicar a pobreza e criar prosperidade para todos; certificarmo-nos de que criamos emprego para os nossos jovens. Temos de deixar de desperdiçar os nossos talentos no continente e falar de uma transição energética equitativa que seja benéfica para África”, afirmou Tony Elumelu.
Anteriormente, na Assembleia Geral, Elumelu tinha interagido com líderes mundiais e políticos sobre a necessidade de promover colectivamente o progresso, impulsionar e investir em mudanças impactantes para o futuro de África e colocar o continente na cena mundial, acrescentando: “Há uma melhor forma de investir em África para um futuro sustentável que crie valor para todos”.
Este facto foi reiterado nas conversações de alto nível que Tony Elumelu manteve com a sua equipa e o Primeiro-Ministro da Jamaica, Andrew Holness, sobre a necessidade de se concentrar no reforço das parcerias entre as Caraíbas e África.
Presidente do grupo UBA afirmou: “Os jovens das Caraíbas, tal como os de África, precisam das mesmas oportunidades económicas e da mesma esperança que os seus pares noutras partes do mundo. “Eles são resilientes, criativos, trabalhadores e inovadores. Temos de dar prioridade e capacitar os nossos jovens empresários porque eles são a força vital das nossas regiões”
O evento reuniu os principais líderes mundiais, empresários e políticos numa única sala para estabelecerem contactos e traçarem um melhor rumo para o futuro do global, incluindo o Presidente de São Tomé e Príncipe, Sua Excelência Carlos Vila Nova; o Presidente da Serra Leoa, Sua Excelência Julius Maada Bio; o Presidente do Gabão, Sua Excelência Brice Oligui Nguema; o Presidente do Gana, Sua Excelência Nana Akufo-Addo; e a Rainha Máxima dos Países Baixos.
O maior magnata africano dos negócios, Alhaji Aliko Dangote; o Governador do Estado do Níger, Mohammed Umaru Baggo; o Governador do Estado de Plateau, Caleb Mutfwang; a Ministra dos Assuntos da Mulher, Madam Uju Kennedy-Ohanenye; e o Presidente do Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank), Okey Benedict Oramah; também fizeram parte deste evento.
O Diretor Geral do Grupo UBA, Oliver Alawuba, conduziu ao evento outros quadros superiores, como o Diretor Executivo do UBA Africa, Abiola Bawuah; o Diretor Executivo do UBA International, Sola Yomi Ajayi.
Outras celebridades e intervenientes de topo que estiveram presentes no cocktail foram a atriz veterana de Nollywood, Genevieve Nnaji; o fundador do Ebony Life Group, Mo Abudu; o Presidente da MTN Nigeria Plc, Dr. Ernest Ndukwe; e o Diretor de Serviços Corporativos da MTN Nigeria Communications, Tobe Okigbo, entre vários outros, enquanto a Superestrela da Música Africana, Davido, pôs os convidados a dançar ao som de êxitos e êxitos.
Além disso, o presidente do grupo juntou-se ao antigo Presidente dos EUA, Bill Clinton, no almoço da Mesa Redonda Executiva da Iniciativa Global Clinton sobre “Velocidade e Escala: Achieving Climate Targets”, que enfatizou a necessidade urgente de soluções inovadoras para os objectivos climáticos, promovendo simultaneamente o desenvolvimento sustentável.
O UBA America é o braço americano do United Bank for Africa, o principal banco da África Subsariana e um dos maiores empregadores do sector financeiro no continente africano, com mais de 26 000 funcionários em todo o grupo e servindo mais de 45 milhões de clientes em todo o mundo. Operando em vinte países africanos e no Reino Unido, nos Estados Unidos da América, em França e nos Emirados Árabes Unidos, o UBA presta serviços bancários de retalho, comerciais e institucionais, liderando a inclusão financeira e implementando tecnologia de ponta.
Facebook Comments