Última hora: Polícia faz uma rusga no bairro da Mafalala e prende mais de 10 supostos traficantes de drogas

DESTAQUE SOCIEDADE

Várias forças da Polícia da República de Moçambique, com destaque para a Polícia de protecção e agentes do SERNIC, escalaram, nesta quarta-feira, 07 de Dezembro, o bairro da Mafalala, arredores da Cidade de Maputo, com o objectivo de neutralizar os supostos traficantes de drogas.

Viveu-se momentos de pânico no bairro da Mafalala. A Polícia da República de Moçambique fez uma rusga naquele histórico bairro para neutralizar os supostos traficantes e revendedores de estupefacientes.

Tiros aqui e acolá foi o cenário que se viveu no bairro da Mafalala por volta das 17h00 desta quarta-feira (07), uma vez que quando os supostos traficantes e revendedores de drogas se aperceberam da presença das autoridades da lei e ordem puseram-se em fuga.

Nesta operação, que segundo dados na posse do Evidências foi previamente planejada pela PRM, uma centena de pessoas foram detidas. Entretanto, fontes que falaram ao Evidências na condição de anonimato referem que nem todos detidos pela PRM pertencem ao cartel que vende drogas naquele bairro.

“Até agora não sei os porquês de o meu irmão ter sido detido. Ele estava apenas na rua a conversar com os amigos, mas quando a polícia chegou o prendeu, alegando que ele pertencia aos grupos que traficam e vendem drogas. A polícia conhece as pessoas que vendem drogas aqui na Mafalala. Não podem andar a prender pessoas inocentes. Estamos indignados com essa postura da nossa PRM”, disse a fonte.

Por sua vez, uma outra fonte que preferiu se identificar pelo nome de Pedro declarou que a postura das autoridades da lei e ordem deixou muito a desejar, uma vez que os mesmos colocaram a população em pânico quando começaram a disparar para neutralizar os supostos malfeitores.

“A polícia não queria saber quem era criminoso e quem era inocente. Aquilo criou uma onda de indignação no seio da população, porque ninguém percebeu qual era o plano das nossas autoridades da lei e ordem. Reconhecemos que aqui no nosso bairro há indivíduos que traficam drogas, mas isso não significa que todos residentes são ladrões”, referiu a fonte visivelmente indignado.

Contactada pelo Evidências, a Polícia da República de Moçambique ao nível da Cidade de Maputo prometeu se pronunciar oportunamente sobre a rusga no histórico bairro da Mafalala.

 

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *