Access Bank apoia participação de piloto moçambicano no Rally Dakar 2023

DESPORTO e-Business

O Access Bank Mozambique volta a figurar entre os principais patrocinadores do piloto moçambicano Paulo Oliveira, na maior prova mundial de desporto motorizado, o Rally Dakar. A próxima edição da corrida, a 45ª, vai decorrer de 31 de Dezembro de 2022 a 15 de Janeiro de 2023, na Arábia Saudita. A prova terá 15 etapas, incluindo uma de prólogo, num percurso de cerca de 9 mil quilómetros.

O evento tem início em Campo Marítimo, nas margens do Mar Vermelho, e termina no lado oposto da Península Arábica. Esta é a segunda participação consecutiva de Moçambique na prova, protagonizada por Paulo Oliveira, que na edição anterior garantiu a estreia inédita do país no evento.

O piloto regressa às areias do Rally Dakar, desta vez em provas de quatro rodas, contrariamente às motos com que participou no ano passado. Ao comando de um SSV (Side by Side Vehicle) terá Miguel Alberty como co-piloto navegador.

O Administrador-Delegado do Access Bank Mozambique, Marco Abalroado, afirma que “o Banco tem todo o interesse em garantir uma participação plena e condigna de Moçambique na prova, por isso não mede esforços no apoio logístico à equipa moçambicana”. “Mais do que reforçar o nosso compromisso no desenvolvimento das modalidades desportivas, mantemos a nossa crença nos desportistas moçambicanos e temos certeza de que esta dupla vai representar o país da melhor forma”, acrescentou o mesmo responsável.

O Rally Dakar é a mais dura prova de Rally do mundo e o maior objectivo desportivo dos amantes de todo-o-terreno.

Facebook Comments