Moçambique registou dois óbitos e 249 casos positivos na última semana

DESTAQUE SAÚDE SOCIEDADE

De acordo com dados tornados públicos pelo Ministério da Saúde (MISAU), entre 09 e 15 de Janeiro corrente, foram registados dois óbitos e 249 casos positivos da Covid-19. Com vista a reverter o actual cenário, o Presidente da República, Filipe Nyusi, apelou aos moçambicanos para continuarem a seguir as medidas de prevenção.

Texto: Milagrosa Manhique

Depois da curva descendente no grosso dos meses do ano passado o que, de certa forma, contribuiu para que o Presidente da República anunciasse o fim das medidas restritivas para conter a pandemia viral. Entretanto, entre Dezembro do ano passado e Janeiro do ano em curso, contra das expectativas, o país voltou a ultrapassar a fasquia de dois dígitos no que respeita o número de casos activos.

Na última semana, segundo dados do MISAU, foram registados dois óbitos, sendo que 249 pessoas testaram positivo. O aumento de novos casos da pandemia viral deixou as autoridades de saúde em alerta.

No balanço dos três anos do seu segundo ciclo de governação, o Presidente da República, Filipe Nyusi, apelou aos moçambicanos para continuarem a seguir as medidas de prevenção.

“Desde que eclodiu a doença em Moçambique, perdemos mais de 2300 compatriotas e, agora, estamos com 154 casos positivos em quase todas as províncias, apesar do aumento na Cidade de Maputo, províncias da Inhambane e Zambézia. Portanto, queria chamar atenção para continuarmos a observar as medidas de prevenção”, apelou Nyusi

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *