Edilidade de Maputo conclui um dos três alpendres prometidos no Mercado Grossista do Zimpeto

SOCIEDADE

O Município de Maputo concluiu, recentemente, a construção do primeiro de um total de três alpendres que se comprometeu a construir, em 2020, no Mercado grossista do Zimpeto.  O alpendre será inaugurado dentro de poucos dias, ou seja, assim que terminar a limpeza para o uso do mesmo.

Texto:  Milagrosa Manhique

Enquanto decorrem os trabalhos de limpeza no mercado, o vendedor de repolho tem aproveitado a sombra que numa primeira fase vai contemplar os vendedores de batata e cebola.

Segundo Armando Chongole, membro da comissão que gere o Mercado Grossista do Zimpeto, o alpendre foi construído em resposta da necessidade que os vendedores têm de ver os seus produtos debaixo de uma sombra para garantir a qualidade dos mesmos.

Chongole referiu que o Conselho Municipal de Maputo pretende colocar mais de 100 bancas no recém – concluído alpendre com vista a proteger os vendedores da chuva e o do calor.

“Aqui temos muitas mulheres que apanham sol e chuva então, existe a necessidade de se pensar nelas e garantir abrigos para as nossas mães do grossista “, disse Chongole.

Refira-se que numa primeira fase os alpendres deviam albergar camiões, mas a comissão responsável pela gestão do maior mercado da Cidade de Maputo decidiu mudar de ideia, destinando os mesmos para os vendedores.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *