Nampula incapaz de parar o tráfico de droga

DESTAQUE SOCIEDADE

A Polícia da República de Moçambique (PRM) apreendeu na última terça-feira, 07 de Fevereiro, na praia de Mussenguere, Bairro Suio, na Ilha de Moçambique, mais de 400 unidades de droga diversa, com destaque para metanfenamina durante a madrugada quando esta estava sendo embalada em uma viatura do tipo minibus.

Há muito que a província mais populosa de Moçambique, Nampula, virou um autêntico corredor do milionário negócio de drogas, e apesar de discursos encorajadores vindos de órgãos de investigação estatal, a província de Nampula ainda não consegue parar o tráfico de drogas, que entra através dos distritos costeiros, tornando assim um dos locais com registo de maior número de apreensão nos últimos tempos em Moçambique.

Segundo o Chefe das Relações Públicas do Comando Provincial da PRM em Nampula, Dércio Samuel, os responsáveis não foram detidos pois quando se aperceberam da presença das autoridades no local puseram-se em fuga tendo deixado para trás a viatura e a respectiva droga.

A corporação em Nampula disse que vai submeter as substâncias apreendidas à análises laboratoriais para identificar outros prováveis tipos de drogas existentes no carregamento, e garante estarem sendo feitos esforços para neutralizar os proprietários da droga com base na titularidade da viatura ora abandonada.

De referir que policiais indicam que além da Ilha de Moçambique, Nacala-Porto, Angoche e Moma são alguns dos pontos preferidos pelos traficantes para movimentação de grandes quantidades de droga com destino à Cidade de Maputo e a República da África do Sul.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *