Detida antiga Directora Geral e outros três funcionários do INATTER

DESTAQUE SOCIEDADE

Torna-se público por meio de um comunicado de imprensa que encontra-se detida desde hoje, 09 de Fevereiro, a antiga Directora Geral do INATTER, a ex-Chefe do Departamento da Administração e Finanças e dois técnicos da instituição, bem como uma antiga funcionária de uma empresa fornecedora de serviços, acusados de crimes de abuso de cargo de cargo ou função, corrupção passiva para acto ilícito e administração danosa.

O arguidos são igualmente acusados de terem feito pagamentos de remunerações indevidas, de terem violado as regras gestão, de participareem economicamente em negócios e de associação criminosa.

Estes foram detidos na sequência do seguimento do processo nº.67/GCCC, que corre no Gabinete Central de Combate a Corrupção (GCCC), relacionado com a gestão danosa dos fundos públicos no antigo Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATTER), actual INATRO-IP, ocorridos entre 2018 a 2021.

Como tal, o processo dos cinco indiciados detidos já se encontra nas mãos do Juiz de instrução para efeitos de primeiro interrogatório judicial em cumprimento do disposto no artigo nº.175 do Código de Processo Penal.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *