Maputo suspende aulas em 90 escolas por sete dias

DESTAQUE SOCIEDADE

Depois aferir a situação dos estabelecimentos de ensino na sequência da situação de calamidade púbica que decorre da presente época ciclônica e chuvosa, o Conselho Executivo Provincial de Maputo decidiu suspender as aulas por um período de sete dias em 90 escolas dos de Boane, Namaacha, Magude e Manhiça.

Depois de visitar as escolas, antes de tomar uma decisão final, o Conselho Executivo Provincial auscultou o Sector da Educação na Província e todos os governos distritais.

Aliás, o Júlio Parruque tomou a decisão em cumprimento das orientações que emanam da Comunicação à Nação, proferida pelo Chefe de Estado, no dia 14 de Fevereiro de 2023, na sequência da situação de calamidade púbica que decorre da presente época ciclônica e chuvosa.

“Usando das competências conferidas pelo Presidente da República ao Governo Provincial de Maputo para decidir a nível local as escolas onde as aulas deverão ser suspensas por um período de sete dias, em resposta a emergência, decidiu o Governador da Província do Maputo, através da Ordem de Serviço nº 01/2023, em nome do Conselho Executivo Provincial: Suspender as aulas em 90 escolas dos distritos de Boane, Namaacha, Magude e Manhiça, por sete dias consecutivos, com efeitos a partir do dia 13 de Fevereiro de 2023”, refere o comunicado do Conselho Executivo Provincial.

Refira-se que a decisão de suspender as aulas abrange a 64.498 alunos do Ensino Geral, 1.871 professores e 267 funcionários não docentes.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *