FADM apresenta terroristas rendidos depois de operações Vulcão 1 e 4

DESTAQUE SOCIEDADE

Todos naturais de Mocímboa da Praia, os três terroristas foram apresentados à Imprensa, nesta quinta-feira, 23 de Fevereiro, na sede do distrito de Mocímboa da Praia, pelas Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).

Estes renderam-se após terem sentido os “apertos” durante as operações 1, 3 e 4 das Forças de Defesa e Segurança (FDS), segundo explicou, o Comandante do Exército, General Tiago Nampele.

O representante das FADM no terreno reiterou a firmeza das Forças de Defesa e Segurança no combate aos terroristas, contudo, garante haver espaço para perdão à todos aqueles que se entregarem, isto de acordo com os pronunciamentos do Chefe do Estado, Filipe Nyusi.

Por outro lado, os terroristas disseram aos jornalistas que foram forçados à realizar diferentes actividades como de combate, carregamento de produtos da primeira necessidade e assistência médica aos reféns e combatentes das fileiras terroristas.

Visivelmente arrependidos das suas acções explicaram que os ataques realizados nas comunidades de Nanquidunga, Muidumbe e Miangaleua, Macomia e Nangade, no distrito de Mocímboa da Praia foram em troca de boa vida após a morte, segundo mandamentos de Deus.

Esta apresentação, acontece um dia depois à população da vila ter ouvido muito tiroteio ao longo da noite de quarta-feira, presumindo-se que as forças do Ruanda estiveram em fogo cruzado com um grupo terrorista a sul da vila de Mocímboa da Praia.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *