Mundial de Boxe: Alcinda Panguana cai nos quartos-de-final

DESPORTO DESTAQUE

A pugilista moçambicana Alcinda Panguana não foi além dos quartos-de-final do Campeonato Mundial de Boxe, prova que está a ser disputada na capital indiana, Nova Deli, após perder com australiana Kaye Frances Scott no combate da categoria dos 66 – 70 kg.

Naquela foi a reedição das meias-finais Jogos das Commonwealth, apesar do equilíbrio que foi a nota dominante nos três assaltos, Panguana voltou a cair aos pês de Scott. No primeiro round, a moçambicana perdeu por um ponto de diferença, ou seja, 48 a 47.

No segundo assalto, Alcinda Panguana fez de tudo para mudar o rumo dos acontecimentos e o seu esforço foi recompensado, uma vez que venceu por 48 a 47.

No terceiro e derradeiro assalto, a internacional moçambicana voltou a entrar determinada, mas encontrou uma rival que não deixou os seus créditos por mãos alheias. Nesta fase do combate, Panguana chegou a estar em vantagem, mas foi atingida pela sua oponente o que, de certa forma, fez com o juiz principal fizesse uma contagem sobre si.

Concluídos os três assaltos, a decisão final dos juízes apontou que a australiana venceu por 5 a 2, tirando desta forma pugilista moçambicana das meias-finais e do quadro das medalhas, uma vez os atletas classificados para a fase que antecede a final garantem automaticamente a medalha de bronze.

Refira-se que Rady Gramane é a única esperança de Moçambique conquistar uma medalha, sendo que nos quartos-de-final, na categoria dos 70-75 kg, vai medir forças com a pugilista anfitriã.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *