Venâncio Mondlane quer direcção da Renamo ao lado da verdade eleitoral e não do CC

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

No dia em que foram apresentados os resultados definitivos das VI Eleições Autárquicas pelo Conselho Constitucional , o cabeça – de – lista da Renamo, Venâncio Mondlane, apelou a liderança máxima do seu partido para escolher o lado da verdade eleitoral, tendo na ocasião referido que há membros da perdiz que abandonaram a causa e que talvez “estão a brindar com os outros”.

A Renamo e Venâncio Mondlane, apoiando-se na contagem paralela, tinham a certeza de que conseguiram resgatar a Cidade de Maputo, porém, os resultados validados, primeiro, pela Comissão Nacional de Eleições e, posteriormente, pelo Conselho Constitucional reduziram em cinzas as aspirações da força política liderada por Ossufo Momade.

Na sequência do anúncio os resultados definitivos das VI Eleições Autárquicas, Venâncio Mondlane reativou o modo desorganização da Renamo, tendo vindo ao público dar ultimato à direcção máxima da Renamo para escolher entre o lado da verdade eleitoral ou do Conselho Constitucional.

“Eu espero que o partido Renamo, na mais alta direcção do partido Renamo saiba respeitar a vontade do povo e de que lado deve ficar: do lado do conselho constitucional com as suas mentiras e falsidade, ou do lado do povo com a verdade”, disse, frisando que isto vai depender da decisão que o partido vai tomar

Por outro lado, Mondlane teceu duras críticas aos membros da perdiz que abandonaram o barco antes da decisão do CC, cogitando que os mesmos tenham ignorado a verdade eleitoral eleitoral em virtude de terem sido “massageados”.

“Há gente do partido que estava connosco na campanha e que tem responsabilidades neste partido e não estão aqui com o povo. Parece que já sabiam desse resultado (…) Se calhar estão lá a brindar com os outros”.

Nas entrelinhas, Venâncio Mondlane criticou veemente a direcção da Renamo pelo facto desta ter dado ordens para os membros e simpatizantes não se aglomerarem durante o anúncio dos resultados pelo CC.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *