FAO diz que mais de três  milhões de moçambicanos vivem em situação de insegurança alimentar

DESTAQUE SOCIEDADE

O mais recente relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), tornado público nesta quinta-feira, 11 de Janeiro, aponta que mais de três milhões de moçambicanos vivem actualmente em situação de insegurança alimentar.

Moçambique continua no rol dos países que enfrentam insegurança alimentar. Entre Maio e Setembro de 2023, segundo a FAO, cerca de 2,6 milhões de moçambicanos estavam em situação de insegurança alimentar aguda e necessitavam urgentemente de assistência humanitária.

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura refere ainda que no universo de 2,6 milhões 126 mil pessoas estavam na fase IV do índice de Segurança Alimentar Integrada , em situação de emergência, e os restantes 2,5 milhões na fase 3, em situação de crise.

Por outro, a FAO, que diz que em Cabo Delgado o número de pessoas que necessitam de alimentação de emergência a assistência continua elevada, revelou que cerca de 3,3 milhões de pessoas vão enfrentar insegurança alimentar aguda ou superior em Moçambique  entre Outubro de 2023 e Março de 2024.

Refira-se que o relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura refere houve aumento de 19% de pessoas em segurança alimentar aguda face ao igual período do ano anterior.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *