Dom Carlos Matsinhe apela eleitores para contribuírem para a democracia multipartidária

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

No lançamento da Campanha de Educação Cívica, que teve lugar, nesta quarta-feira, 24 de Julho, o Presidente da Comissão Nacional de Eleições, Dom Carlos Matsinhe, apelou aos eleitores para não se absterem com vista contribuírem para a democracia multipartidária.

Os moçambicanos serão, no dia 09 de Outubro, mais uma vez, chamados às urnas para escolher o novo inquilino da Ponta Vermelha, Governadores Provinciais, deputados da Assembleia da República e das Assembleias Provinciais.

Olhando para o actual cenário, alguns analistas advinham uma abstenção em consequência do que aconteceu nas VII Eleições Autárquicas.

 Entretanto, para reverter as sondagens, o presidente da Comissão Nacional de Eleições, Dom Carlos Matsinhe, apelou aos moçambicanos para não se absterem porque só participando no pleito eleitoral que já está a porta poderão contribuir para a democracia multipartidária.

Ainda no lançamento da Campanha de Educação Cívica, que decorre de 25 de Julho a 23 de Agosto em todo o país, o homem de Deus emprestado à política, para além de referir que é só através do voto que o cidadão pode escolher os seus representantes, revelou que foram mobilizados mais de seis mil agentes de educação cívica.

Facebook Comments

Tagged

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *