SERNIC neutraliza dois raptores na Cidade de Maputo

DESTAQUE SOCIEDADE

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) deteve, na cidade de Maputo, dois supostos raptores que estiveram envolvidos nos últimos sequestros registados na capital mocambicana.

Esneta Marrove

Trata-se de individuos que no dia 14 de Janeiro corrente tentaram sem sucesso sequestrar um empresário. Segundo o SERNIC, os indiciados são os mesmos que igualmente raptaram um empresário, no sábado (dia 20 de Janeiro de 2023), quando saia da sua residência por volta das 7 horas.

“Através das diversas combinações operativas foi possível neutralizar esses indivíduos, com indícios de terem participado na execução desses dois raptos” disse Hilario Lole, porta-voz do SERNIC acrescentando que os indivíduos em causa eram procurados acusados também de rapto entre 2021 a 2023.

Para a sua captura Lole explica que foi através das imagens de câmera de segurança que estavam instaladas numa das residências “quando foram analisadas as imagens de minuciosa as imagens que circularam nas redes sociais, um deles aparece empunhando uma arma do tipo pistola “explicou.

Os indiciados que já foram presos e cumpriram a pena por sequestro, refutam as acusações que pesam sobre si alegando que não estão envolvidos nos dois últimos raptos.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *