Criminosos assaltam Gabinete Provincial de Combate à Corrupção em Manica

Sem categoria

Um grupo de criminosos que continua a monte assaltou Gabinete Provincial de Combate à Corrupção em Manica e apoderou-se de computadores e processos-crime. Por outro lado, há relatos de qu o crime terá sido protagonizado por um suposto agente da PRM e um militar.

O crime aconteceu por volta das 19 horas do dia 05 de Janeiro quando um suposto agente da PRM que trazia consigo uma arma do tipo AKM, sendo que chegou àquela instituição pública alegando que foi escalado para trabalhar naquela noite, vendo que era um homem da lei o segurança incumbido de proteger o Gabinete Provincial de Combate a Corrupção, deixou-o entrar.

Segundo o Jornal “ O País”, tempo depois um outro homem fardado chega, dessa vez com roupas das FDS, bateu a portão pedindo entrar e para falar com o outro agente que já estava no recinto do GPCC, dendo ficado os três conversando, mas o que o segurança não sabia é que tratava-se de um assalto e que os dois homens que se fizeram passar por agentes eram os assaltantes.

“A conversa não durou muito tempo e o suposto polícia e seu alegado amigo militar anunciaram que era um assalto, tendo, de seguida, amarrado o segurança da força privada, arrombado a porta e roubado alguns processos-crime”, O País.

Questionada a Comandante Provincial de Manica, Lurdes Mabunda, disse que não tinha informações sobre o caso” “É a minha primeira interpelação e gostaria de não sair mal na figura e ainda não tenho nenhuma informação. Prefiro não falar sobre o assunto para trazer uma informação concreta”, disse Mabunda. (Esneta Marrove)

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *