Sindicato dos trabalhadores da LAM pede responsabilização exemplar para os envolvidos no desvio de fundo

DESTAQUE SOCIEDADE

A Fly Modern Ark (FMA) denunciou, recentemente, um suposto esquema de desvio de fundo nas Linhas Aéreas de Moçambique (LAM). Relativamente a este assunto, o Sindicado dos trabalhadores da companhia de bandeira pede responsabilização exemplar para os implicados.

Tal como a Direcção – geral das Linhas Aéreas de Moçambique, o sindicato dos trabalhadores, órgão que por direito deve ser informado em primeira instância de todas as matérias ligadas ao trabalhador, soube através da comunicação social que há trabalhadores metidos em esquemas de desvio de dinheiro e, por isso, lamenta a postura da FMA.

Aquele órgão composto por trabalhadores da companheira de bandeira lamenta esta situação, mas pede responsabilização exemplar para os implicados no suposto esquema desvio de dinheiro.

“O sindicato não é a favor e nem apadrinha os trabalhadores, gestores de base ao topo que dilapidam e se apropriam de forma indevida do património da LAM e encoraja a responsabilização exemplar de qualquer que seja o prevaricador pelos competentes órgãos internos e externos”, disse o sindicato.

Para além do esquema de desvio de dinheiro, a Fly Modern Ark disse que está a ser alvo de sabotagem dentro da LAM. Em relação a este assunto, o sindicato dos trabalhadores defende que devem ser tomadas medidas com base na lei e nos regulamentos internos.

“O sindicato demarca-se dessas acusações, pois é do seu entendimento de que havendo provas materiais de um ou grupo de trabalhadores presumíveis sabotadores, estes devem ser identificados, investigados e responsabilizados de acordo com a Lei do Trabalho e regulamento interno da empresa”, refere o sindicato que não concorda que os problemas da companhia de bandeira sejam tratados na imprensa.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *