A montanha pariu o rato: Não é desta que serão conhecidos os pré-candidatos da Frelimo

DESTAQUE POLÍTICA

Contra as expectativas, a Comissão Política da Frelimo, que esteve reunida na sua 19ª sessão ordinária, por sinal a primeira deste ano, não debateu o tão esperado assunto sobre a sucessão. 

Ao contrário do que aconteceu com Armando Guebuza e Filipe Nyusi que souberam que seriam candidatos da Frelimo nas eleições gerais quando faltava mais de um ano para a realização do pleito eleitoral, para as eleições que terão lugar no próximo dia 09 de Outubro a Frelimo mudou de táctica.

Tudo apontava que a sucessão de Filipe Nyusi fosse o prato forte da 19ª Sessão Ordinária do partido sexagenário, realizada nesta quinta-feira, 15 de Fevereiro, mas, debalde, o assunto continua em “banho-maria”.

Falando à saída do encontro, a porta-voz do partido, Ludmila Maguni, disse que não constou da agenda o debate sobre os pré-candidatos, tendo prometido que sobre o assunto o partido se pronunciará oportunamente.

Entretanto, a sessão da Comissão Política debruçou sobre outros aspectos da vida do partido, a começar pela avaliação da participação do nas últimas eleições autárquicas, criação do gabinete de preparação das eleições liderado pelo secretário-geral, Roque Silva, entre outros.

Refira-se que os membros da Comissão Política saíram um a um. Celso Correia foi o primeiro a dar nas vistas, seguido de Amélia Muendana. Minutos depois seguiu o Presidente do partido, Filipe Nyusi ao lado do secretário-geral, Roque Silva. Ambos sorridentes, tabelaram uma breve conversa com jornalistas. (Esneta Marrove)

 

 

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *