Hollard homenageia artistas na “Coleção Crescente”

CULTURA

A Hollard Moçambique reforçou a sua proposta de valor compartilhado com sucesso através da exposição de artes e da cerimónia de entrega de prémios colectiva “Colecção Crescente 2024”, realizada na Galeria Kulungwana.

O tema deste ano, “Sonhos”, serviu de cenário para diversas expressões artísticas inspiradas em sonhos, apresentados em placas de MDF de 18 por 18 centímetros. A exposição com a curadoria de Mieke Oldenburg, apresentou uma seleção de obras de artistas consagrados e emergentes, apresentando uma ampla gama de meios e estilos.

O evento atingiu o seu auge com a cerimónia de premiação, onde a Hollard e a Kulungwana tiveram o privilégio de reconhecer e celebrar as realizações notáveis de artistas que fizeram contribuições significativas para a comunidade artística em 2024.

“Reconhecemos o profundo impacto que a arte tem nas nossas vidas, nas nossas comunidades e na nossa cultura. Ao fornecer aos artistas recursos, meios para exposição e oportunidades de crescimento, a Hollard alimenta a criatividade e a inovação, enriquecendo o cenário artístico em Moçambique”, afirmou Henri Mittermayer, CEO da Hollard Moçambique.

No evento foram anunciados três vencedores do Prémio “Futuros Melhores”, promovido pela Hollard Seguros, nomeadamente, os artistas Ouri Pota e Cláudio Polá e a artista Sakitifa. Eles foram selecionados entre mais de 100 artistas de diferentes províncias, com base na interpretação do tema e na execução técnica, avaliados por um painel de especialistas em artes.

O CEO da Hollard disse ainda que “a exposição de artes e a cerimónia de premiação proporcionam uma plataforma para mostrar o incrível talento dos artistas moçambicanos, e sublinha o nosso compromisso em apoiar as artes e a cultura na comunidade em que operamos”.

Por sua vez, o director do Instituto Nacional das Indústrias culturais e criativas, Ivan Bond, congratulou a Associação Kulungwana, a embaixada da Noruega e a Hollard pelo impulso e pelo esforço contínuo em tornar a arte acessível através desta iniciativa.

Esta iniciativa, apoiada pelo compromisso de longa data da Hollard Moçambique, imprime um marco significativo na promoção e celebração dos talentos artísticos dos jovens criadores moçambicanos.

Desde 2020, a Hollard Moçambique promove o prémio, integrado no propósito ‘Futuros Melhores’, reforçando a sua dedicação na promoção de uma comunidade artística próspera.

Facebook Comments