Carlos dos Santos lança “O Domador de Medos”

CULTURA

O escritor e psicólogo moçambicano, Carlos dos Santos, acaba de lançar a sua mais recente obra literária, sob a chancela da “Plural Editores”. Trata-se de uma fábula intitulada “O Domador de Medos” que compreende 64 páginas e contou com a ilustração de Fernando Hugo Fernandes. Através da sua mais recente obra, Santos pretende explicar como o medo pode ser um dos nossos maiores pesadelos em caso de não sabermos lidar com ele.

A obra “O Domador dos Medos” não separa públicos, é especialmente pré-destinada a todas faixas etárias.

Segundo a Plural Editores, com a mais recente obra, Carlos dos Santos pretende convidar os amantes da literatura moçambicana e não só, a compreender até que ponto o medo pode ser um “obstáculo” e, em simultâneo como pode ser usado como um “instrumento” para moldar o mundo e contribuir significativamente no desenvolvimento a nível individual.

“Trata-se de uma fábula, para todas as idades, que nos ajuda a perceber como o medo pode ser um dos nossos maiores pesadelos, mas se soubermos lidar com o mesmo, pode nos ajudar a superar-nos e a mudar o mundo para melhor”, conta a Plural Editores.

À semelhança das obras que lançara outrora, Santos “usa, com mestria os animais para nos contar uma história sobre a natureza humana, aproveitando as ‘guerras’ entre o cão, o gato e o rato para nos ensinar sobre coragem, ética e, claro, um pouco de astronomia”.

Carlos dos Santos, para além de escritor, é também um profissional da educação desde 1981 e, é formado nas áreas de Psicologia e pedagogia pela renomada Universidade Pedagógica de Maputo. Após a sua formação nas áreas supracitadas, de lá para cá, Dos santos tem dedicado seu precioso tempo no ramo da docência para além da gestão da educação escolar.

Refira-se que o autor já publicou vários livros de carácter infanto-juvenil, didáctico e técnico e ficção científica, porém pela Plural Editores destacam-se “Os Frutos da Amizade” (2008), “As Cores da Amizade” (2011), “O Bichinho da Curiosidade” (2014), “Um Passeio pelo Céu” (2022), “O Espelho do Céu” (2022), “O Mundo e Mais Eu” (2013), e “O Passeio das Espécies” (2015).

Facebook Comments