Naufrágio na Ilha: ND critica ausência do Estado e lamenta perda de vidas

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Cerca de 98 pessoas perderam a vida e cinco ficaram feridas na sequência de naufrágio que aconteceu no domingo, 07 de Abril, na Ilha de Moçambique, província de Nampula. A Nova Democracia, através de um comunicado, referiu que ficou profundamente chocado com o sucedido e adverte que tal aconteceu devido à ausência total do Estado.

Era um dia que o país, apesar das adversidades do presente, tinha 1001 motivos para festejar, uma vez que se tratava do Dia da Mulher Moçambicana. No entanto, devido ao naufrágio na Ilha de Moçambique os moçambicanos tiveram poucos motivos para festejar.

Sempre atento ao que acontece no quotidiano dos nascidos na perola do indico, a Nova Democracia mostrou-se profundamente chocado com o incidente e lamentou a perda de vidas humanas.

Profundamente chocados, estamos aqui para oferecer o nosso apoio e os nossos sinceros pêsames. Nenhuma palavra de apreço pode amenizar a dor desta perda inexplicável, mas não podemos deixar de expressar a nossa compaixão”, refere a ND.

Por outro lado, a força política liderada por Salomão Muchanga aproveitou ocasião para tecer duras críticas ao Executivo pela sua ausência, apontando que deve decretar luto nacional.

“Em meio a escuridão neste momento difícil, desejamos que a luz da esperança, fonte de paz e inspiração, que ilumine cada família ilutada e a Nação inteira, perante esta ausência total do Estado”.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *