Munícipes de Maputo e Matola vão beber água turva nos próximos meses

DESTAQUE SOCIEDADE

Os residentes dos municípios de Maputo, Matola e Boane vão, entre 08 de Maio e 03 de Julho, beber água turva. O facto foi revelado pela Empresa de Abastecimento de Água da Região Metropolitana de Maputo que justificou que esta situação deriva da actividade de manutenção da infrastruturas de abastecimento do precioso líquido.

Numa altura que os munícipes de Maputo, Matola e Boane reclamam da qualidade da agua que jorra nas suas torneiras, receberam informação de que haverá alteração da estética da água que será fornecida nos próximos dias.

A Empresa de Abastecimento de Água da Região Metropolitana de Maputo, citada pelo Jornal Domingo, justificou que actividades de manutenção das infraestruturas de abastecimento da água da região, nomeadamente trabalhos de lavagem e desinfecção dos órgãos hidráulicos na Estação de Tratamento do Umbeluze e nos reservatórios dos centros de distribuição de Boane, Belo Horizonte, Matola Rio, Matola, Tsalala, Machava, Chamanculo, Maxaquene, Laulane na província e cidade de Maputo estão por detrás desta situação.

Por outro lado, a empresa responsável pelo fornecimento de água em alguns pontos dos municípios de Maputo, Matola e Boane tornou ´público que haverá restrições no abastecimento de água nos próximos dois meses.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *