Um equipa multiossectorial, composta por agentes da Polícia da Republica de Moçambique (PRM) e do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), recuperou, recentemente, uma viatura, furtada na vizinha África do Sul, na garagem da Empresa Petro Adams, que por sinal pertence ao actual Edil de Xai-xai, Ossumane Adamo.
A Polícia da Republica de Moçambique ao nível da província de Gaza revelou que a viatura de marca Toyota, modelo Hilux GD6, que fora furtada com recurso a arma de fogo na terra do rand, foi localizada graças a uma denúncia popular.
“Cumpre-me o dever de informar a v.excia que cerca das 09 horas do dia 07.05.2024, tomou-se conhecimento através de uma chamada telefónica usando- se o número 847627313, que comunicava a existência de uma viatura de marca Toyota, modelo Hilux GD6, cabine simples, cor branca, com chapa de inscrição LP 65 FN GP, que circulava nesta Urbe, que a mesma tenha sido supostamente furtada com recurso a arma de fogo na República da África do Sul (Pretória) no passado dia 4.05.24”, lê-se relatório enviado ao Comandante provincial da PRM.
Por outro lado, a corporação tornou público que o carro em alusão estava estacionado na garagem de uma das empresas do actual edil de Xai-xai, Ossumane Adamo.
“Para dar cubro a informação uma equipa composta por agentes do PRM e SERNIC entrou no terreno, e através do sistema de rastreamento da empresa Solution trac que dirigiu os agentes na operação, culminou com a localização e apreensão da mesma no estacionamento da garagem da Empresa Petro Adams (Propriedade do Actual Edil de Xai-Xai, Sr Ossumane Adamo), que em seguida foi levada e parqueada na 1ª Esquadra da PRM para efeitos subsequentes …”, refere a PRM.
Refira-se que a província de Gaza, concretamente o munícipio de Chókwè, é apontado como o ponto de entrada dos carros roubados na África do Sul.
Facebook Comments