Venâncio Mondlane e simpatizantes proibidos de usar símbolos da Renamo

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

A Renamo tornou público, nesta sexta-feira, 24 de Maio, que Venâncio Mondlane e os seus simpatizantes estão proibidos de usar símbolos do partido para promover a candidatura (independente) para as eleições gerais de Outubro próximo. O maior partido da oposição avisa que em caso de VM e companhia desobedecerem a ordem poderão responder na justiça.

Gorada a possibilidade de concorrer às eleições gerais encabeçando a lista da Renamo, Venâncio Mondlane está a preparar a candidatura independente.

Por entender que Mondlane será adversário de Ossufo Momade nas eleições gerais, a perdiz, na voz do presidente do Conselho Jurisdicional, refere que não faz sentido o mesmo continuar a usar os símbolos do partido nas suas aparições, justificando que “os símbolos do partido Renamo são utilizados única e exclusivamente para os fins achados convenientes pelo próprio partido”.

“Não se deve usar material da Renamo, porque, de facto, o material da Renamo pertence à Renamo. Se há um sujeito que vai avançar com candidatura independente é óbvio que não se deve criar nenhuma sombra de dúvida. Cada um deve alimentar a sua iniciativa na qualidade de candidato independente. Neste caso, deixa de se pronunciar e deixa de usar nomes, bandeiras, camisolas ou camisetas da marca Renamo”, declarou Arnaldo Chalaua.

De acordo com Chalaua, actualmente, Venâncio Mondlane está a usar indevidamente os símbolos para promover sua candidatura à presidência da República, daí que em caso desobedecer a ordem emitida nesta sexta-feira (24) poderá responder na justiça.

“Para qualquer um que usar indevidamente equipamento da Renamo, já fizemos a comunicação ao Ministério da Justiça, iremos fazer valer aquilo que é o direito reservado a Renamo, pois não é um partido novo. Entendemos que esta comunicação vai ajudar para que não haja práticas reiteradas de crime, porque quando um cidadão entra numa delegação alheia e cria vandalização, a lei tem que prevalecer”, rematou.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *