MINEDH diz que livros ainda não chegaram às escolas porque houve contratempo na navegabilidade

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) reconheceu, recentemente, que os livros de distribuição gratuita ainda não chegaram às escolas. O vice – ministro daquele pelouro, Manuel Bazo justificou que a demora na distribuição dos manuais deriva das más condições de navegabilidade.

Em Fevereiro do ano em curso, o vice – ministro da Educação e Desenvolvimento Humano garantiu que os livros de distribuição gratuita da primeira à sexta classe, do Sistema Nacional de Educação, referentes ao presente ano lectivo, começaram a chegar aos portos moçambicanos.

No entanto, de lá esta parte, os referidos manuais ainda não chegaram nas escolas. Recentemente, Manuel Bazo referiu que a morosidade na distribuição dos livros não é culpa da MINEDH, mas sim das más condições de navegabilidade.

“Os livros estarão nas escolas brevemente. Agora estamos em Maio, não é? Houve um contratempo na navegabilidade. Os livros estão a caminho do porto de Nacala, Maputo, Beira e, brevemente, estarão nas escolas”, declarou o vice – ministro da Educação e Desenvolvimento Humano.

De lembrar que, em Abril do corrente ano, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nigavara, mentiu no Parlamento quando declarou que os livros de distribuição gratuita estavam nos três principais portos do país, nomeadamente, Maputo, Beira e Nacala.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *