Força conjunta continua no encalço dos insurgentes em Cabo Delgado

POLÍTICA SOCIEDADE

As Forças de Defesa e Segurança, agora com o auxílio das forças ruandesas e da SADC, continuam a redobrar esforços para repor a paz e tranquilidade na província de Cabo Delgado. A ofensiva da força conjunta fez de Mocímboa da Praia, quartel – general dos insurgentes, uma zona libertada.

O oficial da Marinha de Guerra de Moçambique garantiu, nesta quinta-feira, 12 de Agosto, que a vila vive momentos tranquilos depois de muitos anos nas mãos de insurgentes.

Falando a antena nacional, Alexandre Sitoe declarou que as forças conjuntas continuam na linha da frente, tendo se posicionado nas rotas de fuga dos insurgentes para evitar   que os mesmos escapem de Mocímboa da Praia.

“A vila de Mocímboa da Praia continua calma e continuamos empenhados na desativação de alguns focos de presença dos terroristas.  Os rebeldes que conseguiram fugir. Saíram em debandada à vila de Mocímboa da Praia. Deixaram muito material bélico e diversos produtos roubados à população”, declarou Sitoe

Na quarta – feira, 12 de Agosto, por ocasião do Dia Internacional da Juventude, o Presidente da República instou aos jovens moçambicanos para continuarem empenhados na luta pela defesa da soberania nacional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *