O Cabeça – de – lista da Renamo em Nacala – Porto nas VII Eleições Autárquicas, Raul Novinte, anunciou, na quinta-feira, 30 de Maio, que se vai juntar a Venâncio Mondlane num novo partido político que será conhecido nos próximos dias. Novinte não esconde que está de costas voltadas com a actual liderança da Renamo.
Depois da tentativa frustrada de liderar a Renamo, Venâncio Mondlane está em via de formar o seu próprio partido. O facto foi tornado público por Raul Novinte.
“Na próxima semana, ou dentro de dias, vocês vão conhecer o partido que o engenheiro Venâncio Mondlane está inserido. Vão ouvir o anúncio da candidatura oficial na Comissão Nacional de Eleições, e serão conhecidos os cabeças-de-lista que vão acompanhar a candidatura em cada província”, revelou Novinte, citado pelo Jornal o País.
A Renamo proibiu Mondlane e seus apoiantes de usar os símbolos do partido. Relativamente a este assunto, Raul Novinte diz que já não confia na perdiz, daí que não pensa mais em usar os seus símbolos.
“Pelo menos eu não penso mais em usar a camiseta da Renamo, talvez, na próxima semana, poderão ver a camiseta que pretendo pôr. Vão ver a bandeira que irei pendurar na minha parede, para mostrar que já não confio na Renamo”, referiu.
Para além jurar fidelidade a Venâncio Mondlane, Novinte declarou que a Renamo é um partido anti-democrático.
Facebook Comments