SED diz que Chiquinho Conde falou sobre a saída do comando técnico dos Mambas no “calor da emoção”

DESPORTO DESTAQUE

Depois do triunfo fora de portas (1-0) frente a Guiné Conacri, o selecionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, revelou que aquela pode ter sido a última partida como técnicos dos Mambas. Reagindo aos pronunciamentos de Conde, o Secretario de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, desvalorizou as palavras do mesmo, referindo que foram proferidas no “calor da emoção”.

Chiquinho Conde chegou, viu e venceu, uma vez que devolveu o combinado nacional aos grandes palcos do futebol internacional. No entanto, o seu vínculo com a Federação Moçambicana de Futebol termina no dia 31 de Julho do Corrente ano.

No final da partida frente a Guine Conacri Conde aventou a hipótese de abandonar o comando técnico dos Mambas, uma vez que ainda não foi abordado pela Casa do Futebol para prolongar o contrato.

Relativamente aos pronunciamentos do seleccioandor nacional, o Secretário de  Estado de Desporto, Carlos Gilberto Mendes, observou que não há motivos para alaridos, uma vez que cabe a Federação Moçambicana de Futebol decidir sobre o futuro de Chiquinho Conde.

“É normal ele é um funcionário e é normal que no momento quente do jogo tenha dito o que disse. Não há motivos para alarido. Cabe a federação moçambicana dizer quando vai fazer se é que vai fazer. Quando se trouxe Chiquinho Conde não houve barulho nem pressão. A federação achou que devia ser Chiquinho e apresentou ao público” disse Carlos Gilberto Mendes numa entrevista concedida a TVM.

Prosseguindo, Mendes sublinhou que o contrato do selecionador nacional ainda não expirou, advertindo que há pessoas que procuram trazer polêmicas para desmoralizar as pessoas que estão a trabalhar.

“Este contrato ainda está em vigor, Chiquinho Conde continua a ser selecionador nacional até dia 31 de julho e quando terminar o contrato haverá espaço para continuidade, para renovação, ou quer que seja o nome que a gente lhe chame face os resultados que estão aí. O alarido é muitas vezes até provocado por gente que não quer deixar a seleção ter tranquilidade. Parece que sempre que nós chegamos a um determinado patamar há alguém que procura trazer polémica para nós não aspiramos a fazer mais”.

Nas entrelinhas, o Secretário de Estado de Desporto aproveitou a ocasião para felicitar o excelente trabalho pelo timoneiro dos Mambas.  “Chiquinho Conde está a fazer um bom trabalho, os resultados estão aí a vista de todos. Não sei porquê está a se falar muito da provável não continuidade de Chiquinho Conde. (Elísio Nuvunga)

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *