De acordo com os relatórios financeiros intercalares relativos ao primeiro semestre do ano em curso, as receitas dos cinco maiores bancos comerciais que operam no país, nomeadamente, Standard Bank, BCI, BIM, Absa e Moza Banco, cresceram 9,5%.
O standard Bank liderou a lista dos lucros entre Janeiro e Junho, tendo aumentado as suas receitas em 3% quando comparadas com o igual período do ano passado.
Os lucros Banco Comercial e de Investimentos (BCI) aumentaram 2,8% face a 2023 para 3.549 milhões de meticais.
Se por um lado, os lucros do Millennium BIM recuaram mais de 4% no primeiro semestre, para 3.225 milhões de meticais. Por outro, o Absa Bank Moçambique viu os seus lucros duplicarem para 1.712 milhões de meticais nos primeiros seis meses do ano em curso.
Por sua vez, o Moza Banco, segundo o relatório do Banco de Moçambique, registou lucros de mais de 11,2 milhões de meticais.

Facebook Comments