Arranca no dia 24 do corrente mês de Agosto a Campanha Eleitoral tendo em vista as Eleições Gerais, agendadas para o dia 09 de Outubro. Olhando para o histórico “violento” das campanhas eleitorais em Moçambique, o Arcebispo da Beira, Dom Claudio Dalla Zuanna, instou os partidos políticos a pautarem por discursos desprovidos de ódio e agressões.
De acordo com Dom Claudio Dalla Zuanna, os líderes dos partidos políticos devem aproveitar o período da campanha eleitoral para divulgar os seus manifestos eleitorais e não usar este período que antecede o pleito eleitoral como ocasião para agressões verbais ou discurso de ódio.
O Arcebispo da Beira insta ainda a Comissão Nacional de Eleições (CNE) e Polícia da República de Moçambique (PRM) a exercerem imparcialidade e respeitarem as leis eleitorais.
Apoiando-se no que aconteceu depois da divulgação dos resultados nas VII Eleições Autárquicas, Dom Claudio Dalla Zuanna defendeu que o ambiente eleitoral deve ser pacifico e justo para não gerar desconfiança dos moçambicanos e, sobretudo, reduzir o absentismo dos eleitores.
Facebook Comments