Armando Guebuza: “acho que todos nós devemos evitar ficar perto do lugar onde votamos”

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

O antigo Chefe de Estado Armando Emílio mostrou-se contra a ideia de votar e permanecer nos postos de votação para controlar a contagem de votos, uma vez que apelou aos eleitores para evitarem ficar perto do lugar onde votaram e aguardar pelos resultados em casa.

Para Armando Guebuza, o processo eleitoral em curso merece destaque na vida dos moçambicanos, daí que exortou aos que ainda nao exerceram o seu direito de voto para irem às urnas.

“A mensagem tem a ver com a importância deste dia, deste acto de votação, para nós como indivíduos, mas, sobretudo, para todo Moçambique (…) Alguns que ainda não chegaram, que venham e votem, pois é importante para o indivíduo e para o povo”, apelou.

Votou e ficou para controlar a contagem de votos é a estratégia dos partidos da oposição para evitar possíveis fraudes. No entanto, Armando Guebuza mostrou contra esta teoria e, por isso, pediu aos moçambicanos para evitarem ficar perto dos postos de votação.

“Daqui vou-me dirigir à casa, e acho que todos nós devemos evitar ficar perto do lugar onde votamos. Que possamos dirigir-nos às nossas casas, aguardando tranquilamente os resultados”, declarou

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *