A Polícia da República de Moçambique (PRM), através do seu porta – voz, Orlando Mudumane, garantiu que esta em prontidão para inibir actos de violência durante a greve geral convocada para segunda – feira, 21 de Outubro, pelo candidato presidencial, Venâncio Mondlane.
Orlando Mudumane declarou, nesta sexta – feira, 17 de Outubro, que os agentes da lei e ordem vão tomar medidas necessárias para travar qualquer acto de vandalismo, violência e desordem pública nas possíveis nas manifestações pós – eleitorais.
Relativamente aos receios que pairam sobre a paralisação total das actividades, Mudumane tranquilizou os moçambicanos, referindo que as actividades laborais e comerciais vão decorrer normalmente, uma vez que as Forcas de Defesa e Segurança estarão no terreno para inibir qualquer acto de violência.
O porta – voz da PRM apelou, por outro lado, a estreita colaboração de todos e, sobretudo, a vigilância e denúncia tempestiva de qualquer acto de aglomeração de indivíduos estranhos e de conduta duvidosa nas principais praças e avenidas.
Refira-se que o candidato presidencial suportado pelo PODEMOS não incentivou a violência e vandalização dos bens públicos e privados aquando do anúncio da greve geral.
Facebook Comments