O Presidente da República, Filipe Nyusi, mais uma vez criticou o Venâncio Mondlane, pela sua postura durante e depois das eleições. Nyusi, diz a oposição contestou as resultados eleitorais de 09 de Outubro de forma negativa para além de ridicularizar instituições de gestão eleitoral sobretudo a CNE.
O estadista moçambicano falava durante a um encontro virtual com embaixadores nacionais acreditados na diáspora em alusão ao processo eleitoral e diversos.
“Alguns candidatos apoiados por alguns partidos para além de contestar por meio da plataforma digital os resultados eleitorais, ridicularizam os órgãos eleitorais sobretudo a CNE, ridicularizando pais de famílias proferindo até impropérios de todo tipo. Ficou difícil de perceber que caminho se segue e para vamos, agora”, lamentou.
Outro dado levantado pelo PR, foi o facto de Venâncio Mondlane se autoproclamar o vencedor das eleições de 09 de Outubro antes do “apito” da Comissão Nacional de Eleições e por outro lado convocar manifestações para reivindicar.
“Importa referir que mesmo antes de se ter apurado menos de 10% por cento de votos declarou-se vencedor incontestável, anunciando que já tinha criado uma comissão de transição de poderes apelando os seus apoiantes a manifestarem-se. Não sei em que continente ou país em que se sabe que alguém ganhou com 10%. O que fez antes para ter a certeza absoluta”, criticou Nyusi.
Facebook Comments