Os professores da Escola Secundária da Zona Verde boicotaram nesta sexta – feira, 06 de Dezembro, a realização dos exames das 10 e 12ª classes nas disciplinas de Biologia e Educação Visual em protesto contra os recorrentes atrasos no pagamento de horas extras.
O Governo declarou em Setembro do ano em curso que tinha fundos para resolver o diferendo das horas extras com a classe docente. No entanto, de lá a esta parte os professores ainda ano viram a cor do dinheiro.
Na Escola Secundária da Zona Verde, homens do giz e apagador até controlaram os exames nos primeiros dias, contudo, no último não se fizeram as salas, deixando os alunos entregues à sua própria sorte.
Acompanhado de cânticos de reivindicação os professores exibiam disco para exigir o pagamento das horas extras que já superam os dois anos. Aliás, a classe docente garante que só volta à atividade quando o Executivo cumprir com as suas promessas.
Ainda no Município da Matola, há relatos de que na Escola Secundaria da Liberdade e da Matola os professores boicotaram a realização dos exames
Facebook Comments