Desde a noite de ontem, circulam nas redes sociais informações, dando conta que guarda-costas do presidente do Conselho Autárquico de Maputo, Razaque Manhique, terão baleado mortalmente um cidadão. No entanto, um vídeo de vídeo vigilância duma residência próxima, captou o momento em que o incidente ocorreu.
Segundo as imagens de videovigilância, a vítima encontrava-se numa viatura tipo camioneta e estava a ser perseguida por uma outra viatura da marca Toyota D4D, cor branca, que conseguiu passar para frente quando os dois veículos acabavam de descrever uma curva.
Após a imobilização da camioneta, da D4D saiu um homem que com recurso a uma arma tipo pistola atirou a queima roupa, causando a morte no local da vítima. Há relato de existência de mais um ocupante ferido.
A única intervenção dos seguranças da residência do edil da Cidade Maputo, só é vista após o incidente, quando estes se fazem ao local juntamente com vigias de outras casas e moradores para prestar primeiros socorros.
O carro do atirador, que seguia na cadeira do passageiro, fez uma meia volta logo a seguir ao assassinato e fugiu em alta velocidade, antes mesmo dos vizinhos sairem em Socorro da vítima.
Facebook Comments