O Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, manifestou preocupação com o uso irresponsável da rede de telecomunicações para incitar violência, ódio e vingança entre os cidadãos. Magala destacou também os impactos negativos dessa prática, que incluem a destruição de infra-estruturas rodoviárias e meios de transporte públicos e privados e apelou à implementação de medidas urgentes que garantam o uso responsável desses serviços.
Falando na abertura do 42.º Conselho Coordenador do Ministério dos Transportes e Comunicações, realizado sob o lema “Por uma mobilidade verde e inclusão digital”, Magala sublinhou a necessidade de medidas para garantir o uso seguro e responsável dos serviços de telecomunicações e transportes no país.
“No processo de mobilização e realização destas manifestações, temos vindo a constatar, com preocupação, o uso irresponsável da rede de telecomunicações do país para o incitamento à violência, ódio e vingança entre os moçambicanos, bem como a destruição das vias e meios de transporte públicos e privados”, afirmou o ministro.
Apelou aos reguladores e prestadores de serviços de telecomunicações e transportes que “implementem medidas que promovam o uso seguro e responsável dos serviços de transportes e comunicações, preservando a vida e o bem-estar dos moçambicanos”.
Facebook Comments