Guterres pede solução pacifica para a crise pós – eleitoral Moçambique

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, referiu, na quinta – feira, 26 de Dezembro, que está preocupado com a violência em Moçambique e, por outro lado, exortou os líderes políticos a procurarem uma “solução pacífica” para acabar com a onda de instabilidade no país.

O pelo do António Guterres surge após a fuga de 1500 reclusos na Penitenciaria de Máxima Segurança na Machava.

“O secretário-geral está preocupado com a violência pós-eleitoral, que resultou em perda de vidas e na destruição de propriedades públicas e privadas”, disse Stéphanie Tremblay para depois exortou os líderes políticos a procurarem uma “solução pacífica” para acabar com a crise pós – eleitoral em Moçambique.

“Ele exorta todos os líderes políticos e as partes interessadas nacionais relevantes a neutralizar tensões, incluindo diálogo significativo, reparação legal, abster -se do uso da violência e redobrar esforços na busca de uma solução pacífica para a crise em andamento, de maneira construtiva, que é essencial para o futuro coletivo dos moçambicanos”.

Por outro lado, Trembay, referiu que o secretário-geral das Nações Unidas “continua a seguir de perto os desenvolvimentos em Moçambique.

Facebook Comments

Tagged