A ministra da Educação e Cultura, Samaria Tovela, garantiu, nesta quinta-feira, 06 de Janeiro, que o livro escolar será distribuído gratuitamente em todas escolas públicas até final de Março do corrente ano.
A titular do pelouro da Educação e Cultura referiu que os livros para o ensino primário e secundário, em formato digital, estão a ser distribuídos nas provinciais.
“Os livros já estão em todas as províncias, agora, as províncias estão a colocar os livros na escola e este é um trabalho contínuo (…) Nós gostaríamos que fosse até o mês de Fevereiro, mas tendo em conta a situação dos acessos, que são diversas (…) Então, nós estamos a trabalhar para que, no máximo, até final de Março, o livro esteja em todas as escolas”, disse Samaria Tovela para posteriormente referir que os manuais de ciências sociais e português ainda não existem em formato físico.
“Nós, para compensar, estamos a trabalhar urgentemente na produção de material de apoio, pois como todos nós sabemos, a linha portuguesa não pode ser ensinada sem texto. Então, os colegas estão a compilar um conjunto de textos fundamentais, tendo em conta as competências que são adquiridas a nível da Língua Portuguesa na quarta-classe”.

Facebook Comments