As filhas da mandatária financeira de Venâncio Mondlane, Glória Monteiro, denunciaram, nesta quinta-feira, 13 de Março, que a mesma foi torturada pelos agentes da Polícia da República de Moçambique afectos à 8ª Esquadra da Cidade de Maputo.
Volvidas 24 horas após ser levada pelos agentes da Polícia da República com a alegação de que só ia à esquadra para responder três perguntas, Glória Monteiro continua a ver o sol aos quadradinhos na 8ª Esquadra da PRM na Cidade de Maputo que cita no interior do Porto de Maputo.
À medida que o tempo vai passando, o desespero toma conta dos familiares e amigos, uma vez que a mandatária financeira de Venâncio Mondlane, segundo as filhas, sofre de tensão alta e asma.
Numa breve entrevista ao Centro para a Democracia e Direitos Humanos (CDD), as filhas de Glória Monteiro exigiram que a progenitora fosse restituída a liberdade pelo facto desta não ter cometido nenhum crime.
Aliás, sem conseguir segurar as lágrimas nos olhos, as filhas revelaram que desconhecem o estado de saúde da mãe, uma vez que a Polícia da República de Moçambique boicotou qualquer tentativa de contacto, sendo que mesmo o advogado não conseguiu manter o contacto com ela.

Facebook Comments