Share this
A bancada da Frelimo na Assembleia da República (AR), questionou, na nesta terça-feira, 29 de Abril, na voz de Ana Comoana, ao procurador-geral da República, Américo Letela, sobre o ponto de situação dos envolvidos no assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe.
De acordo com Ana Comoana, o assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe chocou aos moçambicanos, dai que urge uma resposta sobre o acto macabro.
“Com a devida vénia e em nome do respeito pelos direitos humanos e pela dignidade da vida, cumpre-nos também questionar ao digníssimo procurador-geral da República o ponto de situação das investigações do bárbaro assassinato dos nossos compatriotas Elvino Bernardo António Dias e Paulo Francisco Lopes Guambe, bem como outros casos similares que chocaram a consciência nacional e exigem uma resposta célere, transparente e justa por parte das autoridades competentes”, disse Comoana.
Quanto a violação dos direitos humanos na província de Cabo Delgado no contexto do terrorismo, a deputada da Frelimo defende que a Procuradoria – Geral da Republica deve-se debruçar sobre os avanços nas investigações relativas a denúncias de violações.
Ana Comoana vincou, por outro lado, que a Frelimo apoia a independência da Procuradoria-Geral da República, o fortalecimento do combate à corrupção, a promoção da transparência e o apoio às vítimas de criminalidade.
“A Frelimo apela à Assembleia da República para acelerar a aprovação de legislação que fortaleça o combate ao crime, ao governo para continuar a dotar a Procuradoria-Geral da República de meios adequados e aos cidadãos para colaborarem com as autoridades na construção de uma cultura de legalidade”, declarou

Facebook Comments