Messi iguala Pelé em gols oficiais pelo mesmo clube

DESPORTO

Ao marcar um dos gols do Barcelona no empate em 2 a 2 com o Valencia, neste sábado, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, Lionel Messi alcançou Pelé em gols por um mesmo clube em partidas oficiais. Em 660 jogos de competição pelo Santos, o Rei marcou 643 vezes, com média de 0,97 por partida. O argentino igualou a meta após 748 partidas pelo clube espanhol, média de 0,85 por jogo.

Pouco tempo depois, Pelé publicou em suas redes sociais uma mensagem carinhosa para Messi, com uma foto do argentino comemorando um gol em situação idêntica a outro dele mesmo, na Copa do Mundo de 1970.

“Quando seu coração transborda de amor, é difícil mudar o seu caminho. Assim como você, eu sei o que é amar usar a mesma camisa todos os dias. Assim como você, sei que não existe nada melhor que o lugar que a gente se sente em casa. Parabéns pelo seu recorde histórico, Lionel. Mas acima de tudo, parabéns pela sua linda carreira no Barcelona. Histórias como a nossa, de amor ao mesmo clube por tanto tempo, infelizmente serão cada vez mais raras no futebol. Eu te admiro muito, Messi”, disse o Rei do Futebol.

O Barcelona, clube onde milita o  astro argentino, agradeceu, também pelas redes sociais, o reconhecimento do também considerado Rei do Futebol. “É uma honra ver o teu carinho e reconhecimento pelo nosso capitão e pelo Barça, Pelé. Seu amor pelo futebol e pelo Santos FC é um exemplo a ser seguido por todos os que desejam atingir ao menos um pouco da grandeza que você conquistou no esporte mais popular do planeta. Muito obrigado!”, destacou. GE

Facebook Comments