Covid-19: Nyusi fala à Nação esta quinta-feira

DESTAQUE SOCIEDADE

Tal como prometeu na sua última comunicação, cumpridos os 21 dias, o Presidente da República, Filipe Nyusi vai falar à Nação, esta quinta-feira, onde poderá anunciar o agravamento ou não das medidas de restrição, em função da evolução dos casos da Covid-19 no país.

Ao que tudo indica, Filipe Nyusi poderá manter as medidas ora vigentes ou apertar ainda mais nalguns sectores, tal como deixou transparecer esta quarta-feira.

“Moçambique está, neste momento, numa situação grave, com contaminações a ritmo acelerado. Depois das medidas que anunciamos no dia 13 de janeiro, a tendência não mudou para o melhor, agravou-se”, lamentou o Chefe de Estado, que falava esta quarta-feira em Maputo, na cerimónia do dia dos Heróis.

“O país vê-se na contingência de adoptar medidas cada vez mais restritivas, para o bem colectivo”, disse, prometendo anunciar o veredito esta quinta-feira.

Lembre-se que na comunicação do dia 13 de janeiro, Nyusi anunciou novas medidas restritivas e de contenção da escalada de casos de Covid-19 para vigorar num período de 21 dias, a contar a partir do dia 15 do mesmo mês. Nesta quarta-feira, completam-se exatos 21 dias.

A média diária aquando da última comunicação era de 422 casos e no momento a média aumentou para mais de 550, muito superior à anterior.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *