Clubes autorizados a regressar aos treinos

DESPORTO

O Governo através do Conselho de Ministros que realizou, nesta terça – feira, 16 de Fevereiro, na Cidade de Maputo, a 5.ª Sessão Ordinária, deu aval aos clubes do Moçambola com menos de 10% de atletas que testaram positivo ao novo coronavírus para regressar aos treinos.

Esta decisão foi graças ao esforço conjunto da Liga Moçambicana, Federação Moçambicana de Futebol e Secretaria do Estado de Desporto que uniram as forças para garantir um Moçambola seguro a nível sanitário.

Ainda não foram tornados públicos os resultados dos testes feitos entre os dias 11 e 12 do mês corrente, mas sabe-se que não serão todos os clubes a regressarem aos treinos, visto que, de acordo com a porta – voz do conselho de ministros, registou-se uma taxa de positividade na ordem dos 12.3%, por sinal acima da média nacional que situa-se nos 10%.

548 Testados, 67 resultaram em casos positivos, o que significa uma taxa de positividade de 12.3%. É preocupante na medida em que a taxa média prevista, em casos de testagem no País, é de 10%”, disse Ludovina Bernardo.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *