Não haverá subida do preço do pão em Abril

DESTAQUE ECONOMIA SOCIEDADE

A inspectora-geral da Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), Rita Freitas, garantiu, esta terça-feira, que não haverá subida do preço do pão, como anunciara a Associação Moçambicana dos Panificadores.

“Lamentamos, porém, as falsas notícias que circulam e isso preocupa-nos, mas acredito que as pessoas são atentas e sabem que isso não vai acontecer. No dia 01 de Abril não haverá aumento do preço do pão”, disse Rita Freitas.

Os panificadores justificavam a subida do preço do pão com o aumento dos custos de produção, com destaque para a farinha de trigo.

Para Freitas, houve precipitação de algumas pessoas e, infelizmente, isso já aconteceu no passado, “mas nós estamos a trabalhar, incluindo com a AMOPÃO e as moageiras, através do Ministério da Indústria e Comércio, para analisar e avaliar todo o processo de produção de trigo e do pão. Em devido tempo, daremos a informação sobre o desfecho do assunto”.

Ainda nesta terça-feira, é preciso referir que o Governo, durante a sessão do conselho de ministros, apreciou as informações sobre o preço do pão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *