Regulador aprova indicação de William le Roux ao cargo de administrador delegado no Standard Bank

DESTAQUE ECONOMIA

O Standard Bank anunciou na tarde desta quinta-feira que nomeou William le Roux para o cargo de Administrador Delegado Interino (CEO), com efeitos imediatos, cujo processo teve a aprovação do Banco de Moçambique.

De acordo com o comunicado do banco, “trata-se de um profissional muito competente e com larga experiência no sector bancário, tendo trabalhado, anteriormente, em instituições financeiras em vários países do continente africano, de entre os quais Malawi, onde exerceu, até recentemente, o cargo de CEO no Standard Bank PLC”.

William Le Roux é um profissional de 42 anos de experiência no sector e já exerceu a função de Presidente do Conselho de Administração da Liberty Seguros. Substitui no seu novo cargo o Adimohanma Chukwuma Nwokocha, suspenso pelo Banco Central depois de serem constadas infracções no exercício das suas funções.

É formado em Comércio, Contabilidade e Gestão de Negócios pela Universidade da África do Sul (UNISA) e está bastante entusiasmado pelo novo desafio de continuar a servir os clientes com excelência e consolidar o lugar cimeiro que o Standard Bank tem em Moçambique, como uma instituição sólida e robusta.

“O Standard Bank está comprometido com os processos rigorosos de governação e conformidade em vigor no banco e, desde já, agradece todo o apoio até aqui prestado ao longo deste processo”, escreve o Standard Bank, em comunicado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *