Moçambola do próximo ano será disputado por 12 equipas

DESPORTO DESTAQUE

Já é um dado adquirido de que o Campeonato Nacional do próximo ano será disputado por 12 equipas. O facto foi tornado público pela entidade que chancela o futebol moçambicano, ou seja, Federação Moçambicana de Futebol.

Segundo a Federação Moçambicana de Futebol, dois dos catorze clubes que disputam a fina – flor do futebol moçambicano da presente época serão despromovidos aos campeonatos provinciais. Os primeiros onze classificados garantem um lugar no Moçambola do próximo ano, enquanto as três últimas equipas da tabela classificativa vão disputar uma mini-campeonato para definir a 12ª equipa.

Para justificar essa decisão que adia por mais um ano o sonho do Maxaquene de regressar ao convívio dos grandes do futebol nacional, a Federação Moçambicana de Futebol recorreu-se ao facto de não pode se realizar os campeonatos provinciais es respectivas “poules” de apuramento nas zonas sul, centro e norte.

Além dos campeonatos provinciais, a FM fez saber que a Taça de Moçambique, segunda prova mais importante do calendário futebolístico do país, não será disputado na presente temporada.

Com a não realização da Taca de Moçambique, os representantes de Moçambique nas competições organizadas pela CAF na próxima época serão os dois primeiros classificados da actual edição do Moçambola, ou seja, o campeão nacional para a Liga dos Campeões e o vice-campeão para a Taça da Confederação.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *