Mundial 2022: Mambas vão encarar a fase de qualificação com o futuro no horizonte

DESPORTO DESTAQUE

Depois do Torneio Triangular, disputado em Maputo, e da Taça Cosafa, que serviram para o selecionador observar jogadores e preparar estratégia para atacar os próximos desafios, os Mambas iniciaram a preparação para a estreia na primeira fase da qualificação para o Campeonato do Mundo. Reconhecendo o poderio das equipas que integram o grupo, Horácio Goncalves não embandeira em arco.

O antigo treinador do Costa Sol foi o escolhido para dirigir o destino dos Mambas nos próximos três anos. Tal como nas primeiras duas convocatórias, Horácio Goncalves optou por rejuvenescer o combinado nacional, tendo deixado de fora jogador com muitas internacionalizações, ou seja, Dominguez, Mexer e Edmilson, Clésio Bauque, Jeitoso e Reginaldo Faite.

Para justificar as suas opções, Gonçalves declarou que a iniciar a “construção do futuro” dos Mambas.

“No processo de construção deve haver um encaixe de jogadores mais internacionais assim como os menos internacionais. É o que estamos a fazer. Se os jogadores com mais internacionais não vieram desta vez não quer dizer não virão no futuro, são muito importantes para nós. Não podemos descartar ninguém, mas temos que fazer este trabalho não se pode olhar para trás nem se deve olhar para o lado”, disse o técnico luso.

Sobre os objectivos nesta campanha, depois do fracasso nas qualificações para CAN que custou lugar a Luís Gonçalves, Horácio Gonçalves não quis se embandeirar em arco, tendo garantido que continuar a construir o futuro da selecção nacional.

“Nós temos os nossos objectivos que passam por abordar jogo-a-jogo, dar o nosso melhor, naturalmente temos que sempre que pensar em vencer o jogo, já fizemos isso no torneio triangular, igualmente no Torneio COSAFA, vamos dar continuidade desse tipo de trabalho, começar a construir o futuro”.

Na ronda inaugural, Moçambique vai, no Estádio Nacional de Zimpeto, receber a sua congênere da Costa do Marfim para quatro dias depois, na segunda jornada, medir forças com o Malawi.

Refira-se que Camarões e Malawi são outras as selecções que completam o grupo D da qualificação ao Mundial Qatar2022.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *