Qatar2022: Mambas arrancam fase de qualificação com empate

DESPORTO DESTAQUE

A selecção nacional de futebol, vulgarmente conhecida por Mambas, arrancou nesta sexta-feira um empate sem abertura de contagem diante da “toda poderosa” Costa do Marfim. A partida era pontuável para a primeira jornada do grupo D da zona africana da Qualificação ao Mundial Qatar-2022.

Mesmo jogando em casa, Horácio Gonçalves optou por alinha com cinco defesas. Norberto, Martinho e Zainadine jogaram no eixo da defesa, enquanto Cigano e Reinildo foram os escolhidos para completar o quinteto.

A partida, diga –se em abono da verdade, foi de sentido único. A Costa de Marfim pegou nas rédeas do jogo logo que o arbítrio apitou para o início da partida, enquanto que os Mambas baixaram as suas linhas na tentativa de explorar o contra – ataque.

Com um claro domínio no que respeita a posse bola, na etapa inicial, os elefantes tiveram cinco remates, três deles enquadrados com a baliza, enquanto o combinado nacional só viu Luís Miquissone a rematar para as nuvens perto do final da contenda.

Tal como aconteceu na primeira, apesar das substituições efectuadas por Horácio Gonçalves para dar fulgor aos Mambas, os “elefantes voltaram a ser dominadores. Max Gradel era uma seta apontada para a baliza de Ernan.

A meio da segunda parte, na cobrança de um livre directo, o avançado que evolui no campeonato turco rematou com selo de golo, mas o guarda – redes moçambicano com uma defesa assombrosa manteve a baliza moçambicana inviolável.

Foi igualmente de bola parada que Moçambique conseguiu o único remate enquadrado com a baliza. Geny Catamo, na cobrança de um pontapé de canto, tentou marcar um golo olímpico, mas viu o guarda – redes contrário a afastar o perigo da sua baliza.

Nos últimos minutos, as duas formações lançaram ao ataque com o propósito de alcançar a vitória. Contudo, não tiveram arte e engenho para acertar com as redes, tendo a partida terminado com a divisão de pontos.

Refira –se que na outra partida do grupo, a selecção dos Camarões   recebem a sua congênere do Malawi, por sinal adversário de Moçambique na próxima ronda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *