Antero Cambaco na linha da frente para substituir Satar Salvado no GDM

DESPORTO DESTAQUE

Terminou ao cabo de quatro meses a ligação entre o Desportivo de Maputo e Satar Salvado. A direcção encabeçada por Paulo Ratilal viu-se obrigada a ceder à pressão exercida Raça Alvinegra que entendeu que o jovem técnico já não tinha condições para continuar a comandar os destinos da nação. Para salvar o clube do trágico destino da despromoção, Ratilal escolheu Antero Cambaco, treinador que conhece os cantos da casa.

A derrota com a Liga Desportiva de Maputo foi a gota que transbordou o copo dos exigentes adeptos daquele histórico clube que, actualmente, debate-se com uma crise financeira sem precedentes. No final da partida contra a equipa de Dário Monteiro, Satar Salvado lançou duras críticas aos jogadores e para antigos gestores do clube.

“Os jogadores criaram reivindicações e não treinaram esta semana e quando é assim pagamos dentro do campo. Face a esta situação a culpa é dos jogadores, hoje estão tristes e quando chegarem em casa vão perceber que quando a gente reivindica e fica em casa estamos a prejudicar a nós mesmo. Prejudicamos aquilo que vinhamos planejando que é tirar o Desportivo do lugar em que se encontra. Apelo os simpatizantes do Desportivo e os que passaram pelo clube que não usem os jogadores para atacar o treinador. Não estou no GDM para subtrair, estou para acrescentar”, disse Salvado

Estas declarações não foram bem recebidas no seio da Raça Alvinegra que pediu reunião com carácter de urgência com Paulo Ratilal com objectivo de exigir o afastamento imediato de Satar Salvado das funções de treinador principal daquela histórica colectividade.

A direcção alvinegra já escolheu o treinador para comandar os destinos da equipa nas jornadas que faltam para terminar o Moçambola. Trata-se de Antero Cambaco, treinador que conhece os cantos da casa.

Quem também esteve nas cogitações do actual 12º classificado do Campeonato Nacional de Futebol é Aly Hassan, técnico que orientou a Liga Desportiva de Maputo no início da temporada.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *