Ataque informático condiciona alguns serviços da companhia de bandeira – LAM

DESTAQUE ECONOMIA

Através de uma nota de imprensa, a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique acaba de informar aos seus clientes e ao público em geral que o sistema informático da companhia sofreu um ataque de virus, do tipo “Ransomware”, na última quinta-feira, dia 14 de Outubro de 2021, afectando os servidores na empresa e os sistemas aí alojados. Contudo, assegura que o sistema de reservas e dados de passageiros estão em “cloud” (nuvem), pelo que foram salvaguardados.

De acordo com a referida nota, a equipa de técnicos informáticos da empresa já eliminou as acções do ataque e criou meios alternativos para o funcionamento das áreas afectadas (sem as mencionar), com ênfase para o uso da correspondência electrónica (e-mail) e serviços afins.

“Neste momento, a plataforma de serviços está em reposição gradual, com o objectivo de garantir a retoma efectiva e segura das actividades, bem como minimizar eventuais constrangimentos decorrentes do uso de sistemas informáticos com impacto sobre a prestação de serviços aos clientes”, lê-se na nota, onde a companhia de bandeira enfactiza que tudo está a fazer para repôr os serviços, na sua totalidade, com mínimo impacto.

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